Forros e Divisórias

Forro de gesso acartonado no ABC

  • Home »
  • Forro de gesso acartonado no ABC

Aplicação impecável com a Diviworld

 

Quando surgiu o gesso acartonado?

 

Comumente conhecido como drywall, o gesso acartonado teve a sua origem em 1888 no Reino Unido, sendo patenteado e reconhecido somente nos Estados Unidos em 1894 pelo empresário Auhustine Sackett.

Apesar das datas históricas, é importante ressaltar que o gesso acartonado surgiu a partir da necessidade de produzir materiais mais resistentes ao fogo no ramo da construção civil. O fato se deu depois que incêndios em Chicago (1871) e Nova York (1890) tomaram grandes proporções por conta dos materiais inflamáveis que eram utilizados no segmento, o que resultou na destruição de grandes áreas das cidades.

 

Características do drywall

 

O gesso acartonado tem formato de placas, as quais são produzidas com gesso e papel cartão, obtendo medidas diferentes de acordo com a necessidade do consumidor. O drywall, assim como outros materiais de construção, possui particularidades relevantes, como:

·        Aguentam cerca de 10kg em áreas pequenas;

·        Instalação rápida e fácil;

·        Pode ser aplicado em áreas internas e externas;

·        Possui alta durabilidade;

·        Resistente ao fogo;

 

Aplicações do gesso acartonado

 

A utilização do drywall é extensa e pode ser exemplificada pela a sua aplicação em forros de gesso. Esta é uma técnica que consiste em colocar placas de drywall nas paredes e obter mais sofisticação, modernidade e beleza para o ambiente.

O forro de gesso acartonado pode ser feito em residências, empresas, indústrias, comércios e qualquer outro ambiente que o consumidor prefira.

 

Vantagens do forro de gesso acartonado

 

Por trabalhar com o drywall, o forro de gesso na parede possui benefícios diferenciados e que são destacados entre outros tipos de forros. Exemplos:

·        Agilidade: as placas de drywall permitem maior agilidade e eficiência no momento da aplicação, além de obter uma obra mais limpa e sem muito descarte de resíduos.

·        Bom acabamento: o procedimento, quando bem executado, gera consequências positivas no acabamento, como a superfície lisa e sem reparos.

·        Economia: o drywall é um material consideravelmente barato, portanto, o custo benefício do forro de gesso acartonado pode ser um dos motivos para a escolha do produto.

·        Versatilidade: este é um tipo de trabalho que possibilita criatividade, ousadia e aceita outros tipos de materiais, como o aço, concreto e a madeira. Ainda, permite o projeto de iluminação e o isolamento acústico e térmico em seu interior.

 

Como instalar forro de drywall no ABC Paulista?

 

A maneira mais eficaz de realizar o serviço é contatar uma empresa séria e comprometida. Neste caso, conte com a Diviworld, instituição que atua há anos no ramo de forros e divisórias.

 

Gesseiro para o Grande ABC

 

A Diviworld atende todas as cidades do Grande ABC (santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e vários pontos da região de São Paulo.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre a nossa empresa.

 

Veja Nossos

Produtos Relacionados